HomeBlog Qual o melhor tipo de música pra aprender inglês?
07
Fev.
Ike Madi
Qual o melhor tipo de música pra aprender inglês?
Essa pergunta eu já ouvi muita da boca de aluno: Qual música é melhor pra eu usar na hora de estudar inglês?
E a resposta é...que não há apenas um melhor estilo! Música é uma coisa muito pessoal e está ligada ao gosto então pode ser que uma pessoa consiga aprender bem o inglês mesmo com um estilo de música não muito "adequado" pra isso. Maaaaaaaaas a gente não precisa ser tão subjetivo assim né? O fato é que existem fatores que tornam sim alguns estilos de música melhores pra aprender inglês do que outros viu? São eles:
1º - Se a letra da música é cantada e pronunciada de forma clara; 2º - Velocidade com que a música é cantada; 3º - O quanto a letra é concreta e não tão "poética."
Quais estilos NÃO costumam ser muito bons pra se estudar inglês?
Reggae: Apesar da velocidade da música ser tranquila a letra costuma ser demasiadamente abstrata e boa parte delas não é cantada de forma muito clara, embora haja exceções.
Rap: O estilo é contagiante mas a música costuma ser bem rápida e a letra poética não facilita na hora de estudar.
Eletrônica: Excelente pra dançar mas não muito legal pra aprender inglês! Há pouca ou nenhuma letra e quando há costuma se limitar a um ou outro refrão.
Heavy Metal: Os vizinhos provavelmente não vão curtir muito viu? Além disso as letras não costumam ser bem pronunciadas (isso quando não são gritadas).
Quais estilos costumam ser os melhores?
Pop: Com pronúncia normalmente bem clara, velocidade ideal, boas letras e refrões pra reforçar, o Pop é e sempre será uma excelente pedida pra aprender inglês.
Hip Hop: Pelos mesmos motivos do Pop, boa velocidade, pronúncia e repetições!
Rock clássico: O Rock clássico e algumas vertentes entra na lista pelos exatos mesmos motivos citados acima, acho que você já entendeu não é mesmo?
Então taca o som, pega a letra e comece a expandir esse inglês with music!
See ya next time!
Compartilhe
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Home English.
Deixe seu comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Home English.